domingo, 27 de março de 2016

Aclamação de Amador Bueno


 A aclamação do amador Bueno aconteceu na época de 1641,foi em São Paulo na América espanhola na região do rio da Prata. Portuguesa (???), os paulistas temiam que Portugal destruísse fonte deriqusa (de riqueza?) era a
Restauração da Independência, impedindo o contrabando e proibindo o aprisionamento e a venda do índio, pois o governo português obtinha altos lucros com o trafico negreiro (Releiam a frase e tentem encontrar sentido!).
 O movimento reduziu-se a uma manifestação dos comerciantes paulistas preocupados com a possibilidade de que seus negócios com Buenos Aires fossem prejudicados. Como forma de protesto os paulistas resolveram
criar em são-paulo (São Paulo) um reino independente e aclamaram como rei o fazendeiro Amador Bueno da Ribeira. Envolvidos nessa questão eram (estavam) os irmãos rendan de Quevedo , Juan e Francisco rendán de Quevedo e Luna.
 Amador recusou a oferta e jurou fidelidade ao novo rei português, dias depois os paulistas também o fizeram .
 O gesto acabou não tendo consequência séria  pois São Paulo era uma região marginalizada economicamente e não tinha condições de continuar a luta a (contra?) Portugal.
 Entretanto serviu para demonstrar o descontentamento de alguns colonos com a dominação portuguesa.



Um comentário:

  1. André e Guilherme: releiam o texto e vocês verão frases sem sentido, erros de digitação, fotos sem nexo com o texto. Enfim, o trabalho ficou resumido demais e não demonstrou empenho total da dupla. Para quem não sabe sobre a revolta, é difícil entender por esse texto o que aconteceu. O objetivo da trabalho era produzir uma explicação e não um resumo do resumo.E as imagens? O que uma foto da Grécia antiga tem a ver com um evento ocorrido dois mil anos depois? E os imigrantes que chegaram um século depois, o que fazem nessa postagem?

    Nota: 52

    Conteúdo: 30/50
    Empenho: 3/10
    Uso das imagens: 4/10
    Texto próprio: 7/10
    Cuidado com o texto: 4/10
    Compreensão: 4/10

    ResponderExcluir