
Restauração da Independência, impedindo o contrabando e proibindo o aprisionamento e a venda do índio, pois o governo português obtinha altos lucros com o trafico negreiro (Releiam a frase e tentem encontrar sentido!).
O movimento reduziu-se a uma manifestação dos comerciantes paulistas preocupados com a possibilidade de que seus negócios com Buenos Aires fossem prejudicados. Como forma de protesto os paulistas resolveram
criar em são-paulo (São Paulo) um reino independente e aclamaram como rei o fazendeiro Amador Bueno da Ribeira. Envolvidos nessa questão eram (estavam) os irmãos rendan de Quevedo , Juan e Francisco rendán de Quevedo e Luna.
Amador recusou a oferta e jurou fidelidade ao novo rei português, dias depois os paulistas também o fizeram .
O gesto acabou não tendo consequência séria pois São Paulo era uma região marginalizada economicamente e não tinha condições de continuar a luta a (contra?) Portugal.
André e Guilherme: releiam o texto e vocês verão frases sem sentido, erros de digitação, fotos sem nexo com o texto. Enfim, o trabalho ficou resumido demais e não demonstrou empenho total da dupla. Para quem não sabe sobre a revolta, é difícil entender por esse texto o que aconteceu. O objetivo da trabalho era produzir uma explicação e não um resumo do resumo.E as imagens? O que uma foto da Grécia antiga tem a ver com um evento ocorrido dois mil anos depois? E os imigrantes que chegaram um século depois, o que fazem nessa postagem?
ResponderExcluirNota: 52
Conteúdo: 30/50
Empenho: 3/10
Uso das imagens: 4/10
Texto próprio: 7/10
Cuidado com o texto: 4/10
Compreensão: 4/10