A guerra dos mascates ocorreu entre 1710 a 1711 no Recife. Anos após a expulsão dos holandeses de Pernambuco, a economia da região entrou num(a crise de corrente da baixa do açúcar no mercado internacional e da concorrência do açúcar produzidos nas Antilhas.
Em 1711 havia um clima de hostilidades e tensão entre as duas cidades pernambucanas. Neste ano os Em 1710, havia um clima de hostilidades e tensão entre as duas cidades pernambucanas. Neste ano, os olindenses invadiram Recife dando início a Guerra dos Mascates. Num primeiro momento da guerra, os olindenses levaram vantagem, porém, em 1711 os recifenses se organizaram e invadiram Olinda, destruindo vilas e engenhos na cidade. A guerra terminou em 1711 após a coroa portuguesa nomear, para governador de Pernambuco, Félix José Machado.
Esteve (estiveram) envolvidos José Tavares de Holanda, o capitão João de Barros Correia, o capitão Cosme <a " Bezerra Cavalcanti e outro (?).
Trabalho de Pedro Augusto, Érick Bueno e Carlos José.
Pedro, Érick e Carlos: o trabalho ficou simplificado demais. Boa parte dele foi copiado do site http://www.suapesquisa.com/historiadobrasil/guerra_dos_mascates.htm
ResponderExcluirVocês poderiam usar a consulta ao site para enriquecer sua pesquisa, mas apenas resumiram, simplificando demais todo o contexto da revolta, suas motivações, quem era cada um dos envolvidos e as consequências da revolta. Além disso, faltou dar uma revisada no texto antes de publicar...
Nota: 50
Conteúdo: 30/50
Empenho: 5/10
Uso das imagens: 5/10 (qual a relação das imagens com o texto?)
Texto próprio: 5/10
Cuidado com o texto: 0
Compreensão da revolta: 5/10