O conflito foi liderado por Antônio Conselheiro. Por motivos religiosos, ele organizou o arraial de Canudos. Os habitantes do arraial cultivavam produtos e criavam animas para sua subsistência e vendiam o excedentes nas cidades próximas.
Três anos após a fundação, o arraial já contavam com cerca de 10 mil habitantes, e isso incomodava os poderosos da religião.
Alguns jornais da época hostilizavam os habitantes de Canudos de "fanáticos" e "monarquistas". Com tal situação, o governador da Bahia se dirigiu, em 1896, ao exército, solicitando a aniquilação do arraial de Canudos.
Em 1897, foram enviados ao arraial milhares de soldados de todo o país, equipados com as melhores armas que o exército possuía.
O governo da Bahia, não concordava com o fato de habitantes não pagarem impostos e viverem sem seguir as leis estabelecidas.
Antônio Conselheiro acreditava que era enviado por Deus que deveria liderar o movimento contra as diferenças e injustiças sociais.
Bibliogafia: Wikipédia e suapesquisa.com
Nomes: Clara, Camilly e Nicoly.
Clara e Nicoly: o trabalho ficou muito resumido e confuso. Alguém que não souber sobre a Guerra de Canudos terá dificuldade de compreender a partir dessa postagem. Vocês conseguiram compreender o que foi essa guerra? O contexto social não aparece: o que levou Antônio Conselheiro a criar o arraial e porque ele tinha tantos seguidores? Como foi a guerra? O exército brasileiro derrotou facilmente a resistência? Como acabou esse conflito? Quem ganhou? O que aconteceu com quem perdeu a guerra? Muitas perguntas sem resposta.
ResponderExcluirAcertaram na escolha das imagens, mas erraram ao não colocar legenda. Quem ler o blog não saberá do que tratam as imagens.
Faltou uma boa revisão ortográfica, retomando pontos e vírgulas e corrigindo palavras e frases.
No geral, faltou empenho e dedicação, faltou cuidado com o texto e faltou demonstrar que vocês compreenderam o conteúdo. Tenho dúvidas sobre isso.
Nota:
Conteúdo: 20/50
Empenho, regras e cuidado com o texto: 3/10
Uso das imagens: 5/10
Compreensão/texto próprio: 3/10
Seminário: Clara 15/20, Nicoly 5/20