Quase no final da segunda guerra mundial, Hiroshima e Nagasaki cidades do Japão, foram atacadas por duas bombas atômicas, a destruição foi grande. O mandante foi os Estados Unidos que na época já era uma superpotência, a União Soviética que também era uma superpotência ficou contra os EUA pois não queria ser inferior.
Com isso começou a corrida armamentista,(em nenhum momento fizeram uso de armas ou violência diretamente um contra o outro), os dois lados corriam para criar armas e bombas superpoderosas, em momento criaram material bélico (armas capazes de exterminar a vida humana na terra).
Em 1962 teve a chamada crise dos mísseis, a União soviética criou uma base nuclear e apontou mísseis para certas cidades dos Estados Unidos, criavam bombas de hidrogênio que foram testadas no Oceano.
Na segunda guerra os Estados Unidos já estavam criando bombas por medo dos nazistas atacarem, mas só em 1949 que a União Soviética começou a produzir as bombas.
Com medo da destruição de toda a vida humana na terra nenhum dos lados atacava primeiro, mas sempre estavam prontos para uma possível "guerra".
Toda a humanidade estava com medo chamaram de "hecatombe nuclear",eles tinham medo do ataque de qualquer um dos lados, pois mesmo sendo só os EUA e a URSS todos sofreriam.
A corrida armamentista terminou quando os dois lados assinaram o contrato Start 1 e 2,onde dizia que eles não poderiam criar e ter posse de nenhuma bomba.
Mas não foi rápido assim antes disso assinaram outros contratos como por exemplo o Salt 1 e 2, que nesse eles somente diminuiriam a quantidade de bombas e armas,não ajudou então um tempo depois criaram o Start 1 e 2.
Luíza:
ResponderExcluiro trabalho escrito ficou um pouco mais simples que tua apresentação, que pareceu mais completa!
Faltou uma leitura final do texto, para evitar alguns erros ortográficos... O que está em vermelho são correções que precisei fazer.
Nota: 64/80
Conteúdo/Compreensão: 20/30
Empenho/texto próprio: 4/5
Uso das imagens: 4/5
Apresentação em aula: 35/40